Teclado Roland Vr-730 V-Combo Orgão e Pianos Elétricos

  • Roland Fabricante: Roland
  • Cód: VR-730
Teclado Roland Vr-730 V-Combo Orgão e Pianos Elétricos 0% 0 [Seja o primeiro a avaliar]
BRL 9784.00 por R$ 9.784,00 R$ 8.316,40 com 15.00% de desconto no Boleto ou Depósito Bancário  
Descrição: Teclado V-Combo Roland Vr-730 Orgão E Pianos ElétricosTeclado para Performance Ao VivoSons Clássicos, Aparência Vintage e Teclado de 73 Teclas do Tipo WaterfallO V-Combo VR-730 oferece timbres de órgão, piano elétrico, piano ac&uacu... Saiba mais

Descrição

Teclado V-Combo Roland Vr-730 Orgão E Pianos Elétricos

Teclado para Performance Ao Vivo

Sons Clássicos, Aparência Vintage e Teclado de 73 Teclas do Tipo Waterfall

O V-Combo VR-730 oferece timbres de órgão, piano elétrico, piano acústico e sintetizadores com alta qualidade em um instrumento fácil de transportar, e com um teclado de 73 teclas do tipo Waterfall. Você não precisa mais carregar um órgão vintage pesado, uma caixa com alto falantes giratórios e um piano elétrico tradicional — o VR-730 lhe proporciona os sons essenciais e o feeling autêntico que você precisa, ao mesmo tempo que alivia suas costas. Os sons de órgão respondem fielmente às técnicas clássicas, enquanto os pianos elétricos marcantes — que incluem uma seleção especial dos sons internos do famoso piano de palco RD-2000 — oferecem timbre e toque impecáveis. E com uma interface inteligente e controles de acesso direto, você pode se concentrar em tocar sem ter que se atrapalhar com ajustes e configurações complicadas. O V-Combo VR-730 é o instrumento perfeito para músicos profissionais que viajam, proporcionando sonoridades versáteis prontas para qualquer show em um equipamento fácil de transportar.

Teclado Clássico do Tipo Waterfall para Execução Autêntica de Órgãos e Pianos Vintage

O VR-730 vem equipado com um teclado de 73 teclas do tipo waterfall, com ação semipesada, ideal para executar técnicas tradicionais de órgão, tais como trinados, glissando, sputter e toques percussivos. Assim que você coloca as mãos nas teclas, você se sente à vontade com a ação suave, com a quantidade certa de resistência. E com a resposta rápida é fácil e confortável tocar passagens rápidas, expressões com ataques percussivos e glissandos suaves. O formato waterfall também proporciona uma sensação agradável para pianistas, e a oitava extra é uma adição muito bem-vinda para aqueles acostumados com teclados de 61 teclas, oferecendo mais extensão para tocar e regiões maiores ao dividir o teclado em partes.

Pronto para Uso ao Vivo e Fácil de Carregar

Equipamentos vintage são muito legais, mas não são muito práticos para o músico comum, que precisa viajar com pouco peso. Um órgão combo, uma caixa rotativa e um piano elétrico são equipamentos muito pesados, grandes e difíceis de serem transportados por uma só pessoa. O VR-730 inclui os sons de todos esses instrumentos em um só equipamento que pesa apenas 9,9 kg, e por isso é uma beleza para transportar e ainda mais fácil para instalar. E com a possibilidade de operar com pilhas, o VR-730 é perfeito para apresentações de rua, casamentos e outros tipos de eventos ao vivo.

Operação sem Dificuldades para Liberdade de Expressão no Palco

O VR-730 foi projetado do zero para as necessidades dos músicos que tocam ao vivo. Seu painel frontal inteligente e bem organizado possui uma tela de LCD e seções dedicadas para os sons de órgão, piano e sintetizador. Isso lhe dá acesso direto a todos os timbres essenciais que você precisa, e mais inúmeros controles para uma manipulação expressiva das sonoridades. Os sete efeitos simultâneos incluem rotary, delay, reverb, tom, overdrive, compressor e MFX, e estes botões específicos permitem ajustar diversos parâmetros para obter um resultado sonoro poderoso de forma muito fácil. Também é muito simples configurar splits e layers, e salvar todas as configurações na memória para que possam ser carregadas imediatamente no palco.

Órgão Combo Autêntico com a Tecnologia Virtual Tone Wheel

Com o VR-730, você é capaz de produzir performances autênticas de órgão com todas as características tonais dos memoráveis órgãos combo vintage. O avançado processamento Virtual Tone Wheel Organ da Roland simula com fidelidade todo o processo de geração sonora de um órgão real do tipo tonewheel, enquanto as nove barras harmônicas oferecem o controle para criação de sonoridades clássicas. Os efeitos de caixa acústica rotativa (rotary) são vitais para o som de órgão, e os três tipos disponíveis no VR-730 simplificam a seleção do efeito adequado em qualquer estilo, do gospel e do pop ao jazz e ao rock. E você ainda pode dar mais profundidade ao som usando o efeito Twin Rotary, pode adicionar um pouco de peso com a saturação típica de válvula, ou então usar o efeito ring modulator para obter um som mais agressivo.

Baseie sua Música com Sons Essenciais de Pianos Elétrico e Acústico

O piano é o som fundamental para uso ao vivo, e o VR-730 oferece uma ampla seleção para cobrir todos os estilos musicais. Muitos dos pianos elétricos históricos foram incorporados, incluindo um favorito do RD-2000. Você também pode temperar seus pianos elétricos com efeitos vintage do tipo phaser, tremolo, wah e tape delay. O som impressionante de piano de cauda possui amostras em estéreo das 88 notas, produzindo um timbre de qualidade profissional como nos pianos de palco dedicados da Roland. O efeito de compressor do VR-730 é fácil de acessar e atua muito bem com os sons de piano, garantindo que o seu som sempre apareça, mesmo em bandas com nível sonoro muito alto.

Sons de Sintetizador SuperNATURAL, do Vintage ao Moderno

O VR-730 vem com uma grande variedade de sons de sintetizador já prontos para usar, desde os timbres analógicos clássicos da Roland, como as cordas do JUNO e os pads do JUPITER até as texturas modernas da era digital. Há vários timbres para solo e baixo em estilo analógico, assim como synths orgânicos dos anos 80 do famoso Roland D-50. Os mais de 200 timbres cobrem uma ampla variedade de estilos e gêneros, e estão organizados em botões de categorias, como Lead, Bass, Pad, Strings e outros, para acesso imediato.

Design Clássico de Combo, Pronto para o Palco

O VR-730 possui uma aparência clássica e elegante com painéis laterais de madeira, proporcionando um visual autêntico de um órgão combo vintage. O acabamento fosco do painel não deixa que apareçam marcas de dedos, contribuindo para uma aparência limpa e discreta, e além disso evita reflexos das luzes no palco, que podem reduzir a visibilidade.

Expanda sua Coletânea de Sons com Downloads Gratuitos no Site Roland Axial

O site Roland Axial é o local oficial onde se pode obter novos timbres para os teclados da Roland. O “The Cover Band Collection”, criado por programadores de alto nível especialmente para o VR-730, vem com dezenas de timbres inspirados em músicas populares, oferecendo a você inúmeros sons prontos para usar. Não deixe de visitar constantemente o site Axial, pois estão sempre sendo adicionados novos timbres para o VR-730 e outros instrumentos da Roland.

Visite o site Axial Axial >

Editor para iPad para Órgãos e Sintetizadores

O aplicativo gratuito VR-09 Editor para iPad lhe dá um controle poderoso e intuitivo dos sons de órgão e de sintetizador do VR-730 por meio da tela do seu tablet. Altere rapidamente os sons de órgão e personalize aspectos específicos do som característico de tone wheel, tais como vazamento, ruído do clique e velocidade da caixa rotativa, e acesse rapidamente os timbres de sintetizador para montar sons customizados e misturas. Depois de ajustar os timbres, você pode levar seu iPad para o show e usar o aplicativo como controle extra no palco. Você pode conectar usando um cabo USB comum com adaptador para o modelo específico do seu iPad.

Saiba mais sobre o VR-09 Editor >

Especificações:

TECLADO

Teclado - 73 teclas (semipesada, teclado waterfall com velocity)

Modos do Teclados - Whole
Dual (balanço de volume ajustável)
Split (ponto de divisão, balanço de volume ajustável)
modo 2-manual/3-manual (ao usar teclado MIDI, vendido separadamente)

SEÇÃO DO GERADOR DE SOM

Gerador de Som - Órgão Virtual Tone Wheel
Sintetizador SuperNATURAL
Sintetizador PCM
*sons compatíveis com GM2 estão inclusos.

Polifonia Máxima - 128 vozes

Partes - Órgão (3 partes)
Piano (2 partes)
Sintetizador (2 partes)
Bateria (1 parte)
GM2 (16 partes)

Sons - 268 sons

Registros - 100 (4 x 25 bancos)

Efeitos (7 sistemas sempre ativos / controle global) - Overdrive
Tone
Compressor
MFX: 20 tipos
Delay: 6 tipos
Reverb: 6 tipos
Rotary: 3 tipos

SEÇÃO PLAYER DE ARQUIVO SMF/AUDIO

Formato de Arquivos Compatíveis - Arquivo SMF: Formato 0, 1
Arquivo de Áudio: WAV, AIFF, MP3

Formato de Gravação - Arquivo SMF: Formato 0
Arquivo de Áudio: WAV (44.1 kHz, 16-bit linear, estéreo)

SEÇÃO LOOPER

Tempo de Gravação - 20 segundos (estéreo)

Formato de Arquivo de Gravação/Leitura - Arquivo de Áudio: WAV (44.1 kHz, 16-bit linear, estéreo)

OUTRO

Padrões de Ritmo - 52

Controle - Tone Wheel órgão virtual: Barras harmônicas x 10
Controle do sintetizador: Slider x 5
Controle D-BEAM
Alavanca Pitch bend/Modulação
Knob Effects x 6 (controle global)

Tela - LCD Gráfico 128 x 64 pontos

Memória Externa - Memória USB Flash

Conectores - Conectores Output (L/MONO, R): 1/4 de polegada tipo fone
Conector PHONES: 1/4 de polegada tipo fone estéreo
Conector EXT INPUT: miniatura tipo fone estéreo
Conector DAMPER: TRS 1/4 de polegada tipo fone
Conector EXPRESSION PEDAL: TRS 1/4 de polegada tipo fone
Conectores MIDI (IN, OUT)
Conector PK IN: 8 pinos tipo DIN
Porta USB COMPUTER: USB tipo B (compatível com USB MIDI)
Porta USB MEMORY: USB tipo A
Conector DC IN

Alimentação - Adaptador AC
Bateria Ni-MH recarregável (AA, HR6) x 8

Consumo - 600 mA

Expectativa da vida útil da bateria em uso contínuo: Bateria Ni-MH recarregável: Aprox. 5 horas (aprox. 3 horas se o drive USB flash estiver conectado)

Estes valores podem mudar dependendo das especificações das baterias e das condições reais de uso.
*Baterias de Zinco-Carbono e baterias alcalinas não podem ser usadas.

Acessórios - Manual do Proprietário
Folheto "USO SEGURO DA UNIDADE"
Adaptador AC
Cabo de energia
Núcleo de Ferrite

Opcionais (vendidos separadamente) - Suporte de teclado (*1): KS-18Z, KS-12
Pedal Damper: série DP
Pedal de expressão: série EV
Pedaleira: PK-9
Pen Drive USB (*2)

*1 Ao usar o KS-18Z, certifique-se que a altura da unidade é um metro menor.
*2 Use um pen drive USB comercialmente disponível ou um pen drive vendido pela Roland. Entretanto, não podemos garantir que todos os pen drives disponíveis comercialmente vão funcionar com esta unidade.

TAMANHO E PESO

Largura - 1,215 mm

Profundidade - 366 mm

Altura - 124 mm

Peso (excluindo adaptador AC) - 9.9 kg

 

Garantia: 1 ano.

*Imagens meramente ilustrativas.